A mesma coisa é dar animais, porque se trata de uma vida, e uma vida não é descartada e sim cuidada. Você dá de presente um animalzinho para alguém, que quando está pequeno é lindo e todos ficam encantados, mas quando ficam adultos, simplesmente o abandonam, quando envelhecem simplesmente o ignoram ou o jogam num terreno baldio.
Para dar um animal a alguém precisamos saber primeiro se toda familia gosta e como ele será cuidado. Vacinação, vermifurgação, banho e carinho, estas são as medidas corretas para se ter um animal em casa.
O abandono está, cada dia mais, sendo visto em nossa cidade. No mundo inteiro vemos animais precisando de um dono que cuide deles.
Nós, que damos valor a estas criaturas de Deus, precisamos mostrar às pessoas o bem que eles nos fazem. Tornam as crianças mais dóceis e sensiveis, acabam com a depressão e estresse... Quando chegamos em casa tristes com alguma atitude do ser humano, eles nos recebem alegres, banando o rabinho e satisfeitos com nossa chegada.
Muitas vezes você presenteia a uma criança com um animal e não sabe se os pais apoiam, e muitas vezes eles são repassados para outra pessoa e assim por diante...
Portanto, dê a quem gosta! Tenha esse cuidado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário