Kelly Sears, uma adolescente britânica de 19 anos que sofre de narcolepsia (doença que provoca ataques de sono repentinos), teve seu cotidiano transformado por um cão. É que o animal foi treinado especialmente para acordar a garota quando ela cai no sono – o que costuma acontecer de uma hora para outra, provocando quedas e machucados em Kelly.
O cachorro Theo, da raça cocker spaniel, foi ensinado a lamber o pescoço e o rosto da menina, até que ele acorde. De acordo com o jornal Daily Mail, Kelly ganhou o animal de uma entidade que usa cães para fins médicos, a Medical Detection Dogs, e é o único na Europa especializado em lidar com narcolépticos.
Antes de ter a companhia de Theo, Kelly costumava passar minutos fora do ar – o que agora não passa de segundos. O cão virou a sombra de menina nos últimos dois meses e está apto a procurar ajuda quando a menina pega no sono de repente e se machuca – por exemplo, alerta as pessoas ao redor de que algo está acontecendo. “Theo tem sido maravilhoso, ele tem feito uma grande diferença na minha vida”, garante a britânica.
Por: globo rural
Nenhum comentário:
Postar um comentário