Várias pessoas foram presas numa rinha de galo neste sábado (11) em Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Noventa e duas pessoas foram presas e seis menores apreendidos. São criadores e apostadores de Minas Gerais, São Paulo e Bahia. Mais de 160 aves estavam no local.
As competições eram realizadas num sítio no meio do mato e cercado por telhas. Foi esse excesso de cuidado que despertou a atenção da polícia. Depois de uma denúncia anônima policiais foram ao local e ficaram esperando.
A data e local do encontro foram marcados pela internet. De acordo com a polícia, cada competidor recebeu uma senha pela internet e, ao chegar no local, gritava o número e a porta era aberta. No momento em que mais um competidor entrava a polícia entrou junto e fez o flagrante.
Muitos galos, de tão machucados, nem conseguiam ficar de pé. Foram apreendidos, também, um caderno de anotação, munição para revolver, além do prêmio: uma moto zero quilômetro. Além do crime de maus tratos a animais, os suspeitos podem responder ainda por prostituição e tráfico de drogas. O homem apontado como coordenador da competição é um ex-policial militar. A suspeita é que este seria a segunda competição no local.
Por: TV Integração / Globo Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário