Arcos, MG - Brasil

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante" (Albert Schweitzer)
"Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral". (Abraham Lincoln)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

CAVALGADA ACONTECERÁ APESAR DOS PROTESTOS

O Instituto Nina Rosa nos alerta para mais uma atrocidade que acontecerá em SC. Protestem!!! Enviem e-mails!!!

Fonte: mensagem de Antonio Seron

Em virtude das manifestações contrárias a realização da "Cavalgada da Morte" em Nova Trento SC, com o envio de milhares de e-mails às autoridades, estas promoveram uma reunião e, pasmem, decidiram pela REALIZAÇÃO da Cavalgada. O Estado de Santa Catarina, através das instituições, referendou as demonstrações de fé à custa do sofrimento alheio e dará todo o apoio com o dinheiro público.

Através da formalização de um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta TAC lavrado no dia 19/08/2010 e assinado pela CIDASC (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agropecuário de SC), Polícias Militar e Civil, e o Ministério Público Estadual, autorizaram a ABRACAMP (Associação Beneficente Recreativa Amigos e Cavaleiros de Madre Paulina), promotora da 18ª Cavalgada da Morte nos Caminhos de Santa Paulina, através de seus organizadores, a realizarem a judiação de cavalos se cumprirem três obrigações (aberrações):

1 – Providenciar as devidas licenças (o que já é obrigatório);
2 - Dispor de um caminhão para recolher os cavalos mortos e feridos durante o trecho;
3 – Divulgar o teor do TAC na imprensa para que todo mundo fique sabendo da conivência do poder público.

A partir daí, estão autorizados a promover a barbárie, sob os olhares das instituições públicas como Polícia Militar, Polícia Civil, CIDASC e MP que deverão fornecer todas as licenças e o apoio operacional para a realização do evento. A bebedeira estará liberada durante todo o evento, porém, os organizadores devem orientar os embriagados que evitem jogar as latinhas no trajeto, a fim de evitar poluição ambiental (todos irão obedecer). O veterinário contratado pelos organizadores, caso seja solicitado pelo cavaleiro embriagado, relatando que seu animal está à beira da morte pela axaustão física ou psicológica, deverá fazer o possível e o impossível para que o bicho não morra. As Polícias Militar e Civil além da CIDASC deverão fornecer todo o apoio operacional e as licenças para que o evento aconteça.

Interesses econômicos e políticos se sobrepuseram sobre os valores fundamentais, como o da compaixão ensinada por Santa Paulina. A fé será manifestada com exemplos de maldade e desrespeito à vida, com a submissão dos animais à tortura Tudo isso irá acontecer em Santa Catarina/Brasil na cidade de Nova Trento sob os olhares do Estado, que disporá de toda sua estrutura, através das instituições de segurança e sanitária animal, que muitas vezes o cidadão não encontra quando solicita. Omisso ou ingenuamente, o Estado acredita que cinco mil seres racionais cavalgando sobre cinco mil seres irracionais OU VICE VERSA, durante 30 quilômetros vão respeitar as regras impostas, depois de estarem sob efeito de álcool.

Repúdio Total! Nunca mais visitem a cidade de Nova Trento.

Envie sua mensagem de repúdio a esta

Envie mensagem para:

- Cidasc Itajaí
- Cidasc Central
- Polícia Militar em Nova Trento
- Polícia Ambiental de SC
- Delegacia de Polícia de Nova Trento
- Delegacia Regional de Polícia - Brusque
e outros órgãos

E-mails (copie e cole): cmtg@pm.sc.gov.br; subcmtg@pm.sc.gov.br; 12bpmcmt@pm.sc.gov.br; 12bpm3ccmt@pm.sc.gov.br; 12bpm3cscmt@pm.sc.gov.br; 12bpm3c3p2g@pm.sc.gov.br; 12bpm3c3pcmt@pm.sc.gov.br; imprensa@novatrento.sc.gov.br; janaina@novatrento.sc.gov.br; procuradoria@novatrento.sc.gov.br; turismo@novatrento.sc.gov.br; prefeitura@novatrento.sc.gov.br; cme@mp.sc.gov.br; itajai@cidasc.sc.gov.br; seger@cidasc.sc.gov.br; 12bpm3c3p3g@pm.sc.gov.br; pmacmt@pm.sc.gov.br; pmap1ch@pm.sc.gov.br; giovanit@pc.sc.gov.br; drpbrusque@pc.sc.gov.br; sartori@matrix.com.br; otrentino@otrentino.com.br; cnbbsul4@cnbbsul4.org.br; cnbbsul4@gmail.com; redacao@diario.com.br; central@diario.com.br; fabiano.melato@diario.com.br; delegaciageral@pc.sc.gov.br; adpesc@adpesc.org.br; dpsaojoaobatista@pc.sc.gov.br; gabs@ssp.sc.gov.br; pc@ssp.sc.gov.br; corpm@ssp.sc.gov.br; ccr@mp.sc.gov.br; ceccon@mp.sc.gov.br; governadorpavan@gge.sc.gov.br; agendagov@casamilitar.sc.gov.br; ci@alesc.sc.gov.br; sargentosoares@alesc.sc.gov.br; anapaulalima@alesc.sc.gov.br; cesarjunior@alesc.sc.gov.br; dadocherem@alesc.sc.gov.br; dagomarcarneiro@alesc.sc.gov.br; rogerio@alesc.sc.gov.br; serafimvenzon@alesc.sc.gov.br;

Abaixo a mensagem enviada pelo Instituto Nina Rosa e, se desejar, use-a como modelo.

Assunto: Cavalgada da morte

Excelências,

Lastimável e vergonhosa a decisão dos srs., permitindo pseudo-demonstrações de fé às custas do sofrimento alheio, com a realização da Cavalgada nos Caminhos de Santa Paulina. Afrontaram a memória de Amábile Lúcia Visintainer ao permitir pela 18a. vez tal atrocidade. Enalteceram a violência, o egoísmo e valores que nada tem a ver com a bondade e o amor que são os símbolos da vida de Santa Paulina.

Deixaram-se levar pelos interesses econômicos e, como era previsível para o momento, interesses eleitoreiros. Ignoraram valores fundamentais, como o da compaixão ensinada por Santa Paulina.

Manifestamos nosso repúdio à atitude dos senhores e à realização desta cavalgada. Que outros cidadãos também o façam, não financiando esta atrocidade e nunca mais visitando Nova Trento.

Instituto Nina Rosa - projetos por amor à vida
Organização independente sem fins lucrativos
Fone/fax: (11) 3868-4434 / 3868-4273

Nenhum comentário:

Postar um comentário