Arcos, MG - Brasil

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante" (Albert Schweitzer)
"Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral". (Abraham Lincoln)

quarta-feira, 9 de junho de 2010

DENUNCIA: Crime contra animais em Arcos

Recebemos a visita de Robson manifestando sua tristeza com a morte de seu cão, um macho da raça Pitt Bull, e com a fuga de uma fêmea ferida, da mesma raça.

Segundo ele dois policiais atiraram nos cães com a ordem do veterinário da prefeitura. Ainda segundo seu testemunho o casal de Pitt Bulls era dócil e sem qualquer passagem de agressões a pessoas ou outros animais.

Abaixo o relatório encaminhado à SAArcos:

"Sábado dia 29-05-2010
Eu, Robson, estava trabalhando, e já havia marcado com minha irmã e meu cunhado um encontro para depois do expediente. Porém, às 17:15 meu celular toca, era minha mãe dizendo para eu ir embora logo porque policiais haviam matado meu cachorro " BRED ". Foi quando o chão desabou para mim, fiquei sem reação e meu dia acabou. Fui embora arrasado para ver o que havia acontecido realmente, mas infelizmente era tudo verdade! Procurei saber porque os policias haviam feito aquilo.

Os vizinhos disseram que meus cachorros haviam fugido e que alguém tinha apavorado na rua e ligou para a policia, que por sua vez foram até o local, acompanhados por Jader Pimentel da zoonoses, que segundo os vizinhos me disseram, foi quem mandou matar os cães. O motivo: "não tinha nada o que fazer com eles". Os dois policias militares atiraram e somente o macho morreu. Ele foi preso numa corda e amarrado numa lixeira, e executado ali mesmo, com três tiros, um no pescoço, outro na cabeça, e ainda resistindo, na tentativa de sair dali, deram o tiro fatal, dentro de um dos olhos dele. Jader Pimentel disse então: "Agora chega, já está bom, agora ele morreu!"

Os vizinhos viram a cena de crueldade, que foi feita perante crianças e adultos. Tudo isto aconteceu na calçada. Não aguentei o que aconteceu e fui até a delegacia tentar entender aquilo tudo, e um dos policiais estava lá. Perguntei porque ele não prendeu o cachorro ou o levou até minha casa e ele respondeu que na hora ninguém sabia quem era o dono dos cães. Mentira! Todos daquela rua sabiam quem era o dono. 

Meu cachorro foi criado desde novinho, eu o amava, agora ele está morto e meu filho de 1 ano e meio chama por ele o tempo todo. Minha unica resposta é "o Bred saiu, filho". A fêmea, está esperando filhotes e levou um tiro de frente, mas não morreu. Ela está com a bala alojada no pescoço. Ela se salvou porque conseguiu fugir.Eu só fui encontrá-la uma semana depois, no sábado dia 05-06-2010. Ela estava presa na casa de um rapaz. Tive trabalho para pegá-la, o rapaz não queria entregá-la. 

Em meio a este acontecimento procurei os militares, mas não resolveu, pelo contrário, tentaram me colocar medo. Eu vi que não iria conseguir nada com eles e procurei a policia civil. Me disseram que ambas as partes não podem fazer boletim de ocorrência um contra o outro e que eu deveria procurar a promotora. Mas todos na cidade sabem que ela também é contra a criação da raça Pitt Bull. Porém os meus cachorros eram dóceis, nunca fizeram mal a ninguém e inclusive o que morreu era adestrado.

Para mim é dificil porque vim para esta cidade para trabalhar, pescar, ir para os rios, e agora para mim o que vier é lucro, tanto faz eu ficar aqui ou ir embora para outro lugar. Estou decepcionado. As pessoas de Arcos tem medo da policia, porque eles são agressivos, agem como se fossem donos da cidade. Claro que não são todos, mas como diz o ditado: uma laranja podre estraga uma caixa inteira. 

Até agora não sei como meus cães escaparam para a rua, minha casa é murada e tem grade na frente. O meu cachorro era bravo com estranhos entrando em casa, mas quando eram amigos ou pessoas da familia eles não estranhavam. Eles obedeciam, eram treinados. 

Foram tiradas fotos do crime. Os policiais fizeram as pessoas apagarem, mas algumas conseguiram salvar as fotos. Eu tenho as provas que preciso, agora quero justiça.

Um dos policiais que fizeram esta crueldade se chama Daniel, porém o segundo não foi confirmado pelas pessoas presentes. O veterinário se chama Jader Pimentel.

Robson."

 "Chegará o dia em que o Homem conhecerá o intimo dos animais. Neste dia, um crime cometido contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade" Leonardo da Vinci

Nenhum comentário:

Postar um comentário