Arcos, MG - Brasil

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante" (Albert Schweitzer)
"Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral". (Abraham Lincoln)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Boa noticia!

A Fox Paulistinha, da postagem de 21 de janeiro, que se rastejou durante meses, e carregava um diagnostico para realização de cirurgia na bacia, por um milagre, está andando e curada.

O AMOR salva vidas...

Cão sobrevive após engolir 28 comprimidos de dona

Um filhote de cão da raça bull terrier sobreviveu depois de engolir 28 comprimidos de um medicamento para esclerose múltipla.

O filhote, chamado Quagmire, tem apenas 12 semanas de idade e engoliu os remédios, relaxantes musculares, de sua dona. Os médicos veterinários acreditam que o animal teve muita sorte, pois apenas alguns comprimidos seriam suficientes para matá-lo.

A dona de Quagmire, Toni Cole, da cidade britânica de Staffordshire, levou-o para o hospital veterinário depois de encontrá-lo desmaiado na cozinha de sua casa. Ela notou que ele tinha mastigado um pacote de seus remédios. "Não existe um antídoto para isto, então colocamos Quagmire no soro para ajudar a acelerar a saída das toxinas e demos a ele remédios para combater os efeitos do medicamento (que o cão ingeriu)", conta Louise Waddy, que trabalha no hospital da PDSA.

Os médicos disseram que Toni poderia esperar o pior e, mesmo que o filhote conseguisse sobreviver, ele poderia vir a ter problemas nos rins. "Foi muito triste. Nós estávamos com ele havia apenas duas semanas, mas ele já era parte da família e a possibilidade de perdê-lo era insuportável", disse a dona do filhote. "Meu neto de dois anos, Aaron, ficava perguntando onde o Quaggy estava. Foi tão difícil, pois não sabíamos se ele voltaria para casa", acrescentou Toni.

Dois dias

Apesar das poucas esperanças, Quagmire surpreendeu a todos e, em apenas 48 horas, já tinha se recuperado e estava pronto para voltar para casa.

No entanto, cinco dias depois, o estado de saúde do filhote sofreu complicações e ele ficou novamente doente e foi levado de volta ao hospital veterinário da PDSA.

Novamente a equipe de veterinários cuidou dele e rapidamente o filhote voltou para casa. "Quagmire é um cachorro muito sortudo. A alta dose de comprimidos que ele comeu poderia, facilmente, ter resultado em um estado de coma ou na morte. Incrivelmente ele não parece ter sofrido nenhum dano no longo prazo, mas vamos ficar de olho só para ter certeza", disse Rachel Robinson, médica veterinária que atendeu o filhote.

Toni Cole agora mantem seus remédios longe do alcance do filhote. "Meus comprimidos eram mantidos no armário da cozinha, ele conseguiu abrir a porta e mastigar a caixa, nunca pensei que isso fosse possível. Realmente, abriu meus olhos sobre como é possível manter remédios, e outras substâncias perigosas, fora de alcance", disse.

Por: 

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Arvore é queimada no centro da cidade

08/fev,  14:30hs, Rua Formiga, Arcos - MG.

Cheiro de fumaça, uma árvore estava sendo queimada. A policia ambiental não compareceu ao local em tempo de flagrante ao crime ambiental, além do risco de incendio devido à proximidade da rede elétrica.

O causador, após chamado à policia ambiental, pegou uma mangueira e apagou o fogo, em seguida começou a cavar na raiz mutilando a àrvore.
Quando a policia chegou disseram que não viram fogo algum e que a pessoa tinha licença.

Tentamos o CODEMA, mas não atenderam a chamada.

Até onde iremos com estas atitudes por parte das autoridades??? Crime é crime, indepente da espécie. Ficará, sempre, por isto mesmo?


Mensagem: AMOR PELOS ANIMAIS

"Os mecanismos da evolução utilizam-se do trabalho como meio de disciplinar a vontade,  domar os instintos, desenvolver a razão e sublimar os sentimentos.

Eis por que os animais também trabalham e sua existência terrena tem finalidades específicas. Eles mesmos experimentam e vivenciam as diferenças de trabalho, a depender das mãos humanas que os direcionam, quando justas e nobres ou rudes e perversas.


A crueldade para com os animais revela o nível inferior de consciência em que transita o Espírito, que ainda não se libertou do primarismo interior, descarregando as paixões primevas que lhe permanecem em predomínio naqueles que se lhe submetem indefesos, tornando-se, igualmente, perversos em relação ao seu próximo.

Do amor pelos animais evolui-se para o amor humano, em treinamento afetuoso, que desenvolve e sutiliza os nobre sentimentos da alma.
(...)

Como o trabalho é uma exigência da Vida, o repouso ou descanso é um impositivo que dele se deriva.

Aos animais e aos homens que trabalham assistem o direito ao repouso após o dever executado, que as leis humanas lentamente vão estabelecendo, tornando a sociedade mais justa e mais dignificada."

(...)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O desprezo com as árvores em Arcos

Tentamos, sem sucesso, por muito tempo, alertar a nossa administração do caos ambiental que estamos vivendo.

Ouvimos tantas pessoas reclamando e afirmando que Arcos se transformou na cidade mais quente da região. O mais assustador é que essas mesmas pessoas, que vivem aqui, arcoenses de alma e coração, observam a um palmo de seus narizes as arvores de suas calçadas sendo decepadas, e nada fazem, nenhuma providencia é tomada.

Senhores, vocês não tem, não podem, nem devem, deixar que isso aconteça diante dos seus olhos. Não somos obrigados a aceitar que a cada dia tenhamos menos arvores em nosso municipio. 

Caminhamos, trabalhamos, dia a dia, sol a sol, sem, se quer, uma sombra para nos proteger, para nos aliviar do calor de verão que deveria ser normal, e passou a ser desordenado, insuportável.

Em que mundo será que nossos governantes estão vivendo? Será que eles conseguem cumprir o trajeto do parque de exposição ao centro da cidade, principalemente pela av. Magalhães Pinto, caminhando? Será que eles se exercitam na famosa avenida Sanitária durante a manhã ou fim da tarde? Não há arvores! Não há sombra!

Nem em pequenos espaços reservados, como o poliesportivo, estamos isentos deste horror. Mesmo com tantos espaços vagos, o escolhido? haviam árvores.

Foto: Cristina, reporter do Jornal CCO
 Foto: Cristina, reporter do Jornal CCO
Foto: Cristina, reporter do Jornal CCO

"Três árvores, uma mangueira, um Iti e um jamelão foram cortados no Parque Municipal de Esportes (Poliesportivo), em Arcos. O corte foi feito devido à construção de uma piscina para idosos e crianças e para a prática de hidroginástica." Portal Noh.

Foto: João Paulo Bueno, Jornal Noh

Praças estão sendo destruidas por toda a cidade, para construção de outras mais bonitas e aparentes, muito bom, mas porque as arvores precisam ser retiradas dalí? Arvores que demoraram anos para nos dar sombra, para dar alimento e abrigo aos pássaros, estão sendo arrancadas.

"Chuvas que destroem"... Será? A culpa é realmente da natureza ou do ser humano que está a cada dia desrespeitando mais a sua força e imensidão?

Quando tomaremos atitude?

Faça sua parte! Faça valer os seus direitos de cidadão! Cuide do seu espaço! Se cada um o fizer, talvez nossos filhos e netos conhecem um pouco da natureza exuberante que temos ao nosso redor e não cuidamos com devido respeito.

Fazendeiro é autuado por crime ambiental depois de cortar árvores nativas

Um fazendeiro foi autuado em flagrante por crime ambiental ao cortar árvores nativas numa área de preservação permanente em Campo Belo, no Sul de Minas. A Polícia Militar do Meio Ambiente, recebeu na segunda-feira, uma denúncia e constatou o corte das árvores dentro da fazenda.

Os militares fizeram uma vistoria no local e constataram que plantas pequeno porte, da espécie Aroeira foram cortadas. As árvores ficavam numa área às margens de um curso d’água, dentro da área de proteção ambiental. De acordo com a polícia, o responsável pelos corte irregulares não apresentou autorização especial do órgão ambiental Instituto Estadual de Florestas.
 
Por: Estado de Minas