Arcos, MG - Brasil

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante" (Albert Schweitzer)
"Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral". (Abraham Lincoln)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Desrespeito à natureza

Na rua Japaraiba, em Arcos, às margens do muro do Poliesportivo, lindas copas de àrvores se abriam e davam frescor aos moradores e à cidade, mas funcionários que a prefeitura diz "aptos" a podá-las, eliminaram drasticamente os galhos que lhes davam vida.


Infelizmente, nossa administração não se interessa pelo meio-ambiente, não existe órgão regulamentador que defenda nossas árvores, nossa fauna e flora.

Ao ligar para a policia ambiental, o atendente disse que não poderia vir ao local para averiguação.

Será que um dia, os reponsáveis pelo crescimento e desenvolvimento do nosso muninipio, irão descobrir o valor das árvores para nossa vida? Elas absorvem o dióxido de carbono, os ruidos, refrescam, nos trazem o oxigênio, acomodam e dão abrigo aos pássaros... enfim, nossa saúde, nosso futuro, depende delas. 

Estamos vivendo tempos de doenças como sinusite, rinite, asma, bronquite... e para respirarmos melhor dependemos das arvores. Vamos salvá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário