Arcos, MG - Brasil

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante" (Albert Schweitzer)
"Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral". (Abraham Lincoln)

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Acidente em frigorífico arcoense mata um jovem

Por volta das 8:30h de hoje, 07, Adair Ulisses Teixeira Borges de 28 anos morreu prensado por uma máquina no frigorífico de Arcos, localizado no Distrito Industrial II. O rapaz é sobrinho de um dos proprietários do local e segundo informações ele não trabalhava no local, estava apenas auxiliando.

De acordo com um funcionário do frigorífico, Adair morreu após ser prensado por uma máquina que tem função de escoar a criação para um processo elevado da matança. Adair é de uma família conhecida em Arcos e Lagoa da Prata. Seus pais, Osvander Teixeira Veloso e Aldair Teixeira Borges de Souza, moram atualmente em Goiás e já foram avisados do incidente.

As polícias militar e civil compareceram no frigorífico e acionaram a perícia técnica de Formiga. Os peritos fizeram um trabalho detalhado com fotos do local do acidente e do corpo de Adair. Eles não se precipitaram em falar possíveis causas da morte. Informaram que dependendo do pedido do delegado o laudo pode levar até 60 dias para ser concluído.

Nesse momento o corpo passa por necropsia em Formiga. A data e o horário do sepultamento ainda não foram divulgados.

A EMPRESA

Até o momento os responsáveis pelo frigorífico não quiseram se pronunciar. A versão oficial da empresa saíra, segundo informou os funcionários, por intermédio dos advogados.

Uma técnica em segurança do trabalho também deve comparecer no frigorífico para averiguar as condições de trabalho em que Adair faleceu. Nossa equipe aguarda contato da empresa para maiores esclarecimentos.

Por: Portal Arcos
 
A máquina onde o jovem foi morto tem como objetivo escoar os animais para a matança. Daí já se tem uma idéia do procedimento de sacrificio da criação.
 
Conscientização! Diga não à carne!

2 comentários:

  1. não faça com os outros o que não queira que faça com você! certamente esse rapas pagou por ter tirado a vida de muitos animais inocentes! isso e para a familia dele ver o tanto que os animais sofrem quando suas mães e seus pais são mortos de forma brutal! a familia dele está pagando por tudo que já fez por outros seres vivos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir