Arcos, MG - Brasil

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante" (Albert Schweitzer)
"Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral". (Abraham Lincoln)

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Olho maior que a barriga

Valery Krugersky, 49, da Ucrânia, achou que tinha dado sorte em sua pescaria improvisada. Usando uma rede feita em casa – na verdade, um pedaço de uma cortina velha– , ele se postou á beira de um dos muitos lagos existentes nas vizinhanças da cidade de Chernigov e conseguiu capturar um bonito peixe.

Só não contava com a gula e a esperteza de um companheiro de pescaria. Um sapo de cerca de 15 centímetros também estava no local da pescaria, “sapeando” o lago. Ao ver o peixe na rede, o anfíbio não teve dúvida: abocanhou o bicho. E nem se intimidou com a presença de Krugersky.



O sapo, de cerca de 15 centímetros, não conseguiu engolir o peixe todo, e ficou sentado sobre a rede-cortina do pescador por um tempão, tentando digerir o almoço.

Krugersky não teve o que fazer a não ser fotografar a cena e lamentar a perda. “Achei uma pena que o peixe tenha sido comido, mas eu nunca iria intereferir com a natureza”, disse o ucraniano ao jornal britânico Daily Mail.


Mas o pescador não ficou no prejuízo, pois conseguiu vender as fotos a uma agência internacional e vai poder comprar muito peixe com o dinheiro angariado. Ou até uma rede de verdade.

(Fotos: Valery Krugersky/Solent News)

Por: Globo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário