Arcos, MG - Brasil

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante" (Albert Schweitzer)
"Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral". (Abraham Lincoln)

domingo, 18 de março de 2012

Abaixo assinado pela paralização da degradação ambiental no poliesportivo de Arcos

No dia 13 de Março de 2012 foram cortadas 13 àrvores dentro do poliesportivo de Arcos para obras, segundo a empreiteira, de um espaço para eventos. Neste espaço que está sendo desmatado existe uma mina dágua, que pelo jeito está com seus dias contados.
Chamamos a policia ambiental para fazer um BO, mas eles não foram até o local, portanto estamos encaminhando uma denúncia ao ministério público.

Quantos mandatos se passaram e nada foi feito para beneficiar o meio-ambiente em nossa cidade?Onde estão nossas autoridades? A população não pode deixar isto acontecer. Precisamos nos mobilizar para salvar nosso maior patrimonio, as arvores, o verde.

Andem pela cidade e poderão ver que as ruas de Arcos não possuem arvores. Todo e qualquer visitante percebe esta lastimável degradação que acontece em nosso municipio.
Se você é a favor de dar um basta nesta violência ambiental, envie um e-mail para ong.saarcos@gmail.com com seu nome e CPF, copiando o titulo "Abaixo assinado pela paralização da degradação ambiental no poliesportivo de Arcos".
Segue o texto para seu conhecimento:
A ONG SAARCOS - SOCIEDADE AMIGOS DE ARCOS, CNPJ 07.484.856/0001-29, promove este abaixo assinado onde reivindica ao Ministério Público de Arcos que impeça a construção do prédio para a "Terceira Idade" dentro do complexo do poliesportivo, PAEME.
Entendemos que este parque tem como objetivo o incentivo a prática de esportes, indo em desencontro com a obra ali iniciada. A obra degrada o meio ambiente onde já derrubaram 13 árvores e existe uma mina d'agua.


ONG Saarcos.