Arcos, MG - Brasil

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante" (Albert Schweitzer)
"Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral". (Abraham Lincoln)

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Lição de amor

"Chico, em determinada ocasião, passou a sair de casa todos os dias, à hora do almoço. Somente limitava-se a dizer-me que visitaria um enfermo necessitado de atenção.
Antes de sair, Chico apenas pedia:
— Benedito, faça o favor de preparar um franguinho bem macio, que preciso levar a um doente. Lembre-se de que deve ficar bem tenro, pois ele está muito fraco. Precisa fortalecer-se, pouco a pouco, dia a dia!
Assim, diariamente, saía Chico levando uma vasilha com o alimento, cuidadosamente preparado por mim. No íntimo, guardava eu grande curiosidade acerca da identidade daquele doente. Mas Chico nada me dizia.
Após algum tempo, resolvi segui-lo pelas ruas de Uberaba, com o objetivo de conhecer o misterioso enfermo, que lhe merecia tanta atenção e cuidado.
Atravessamos o bairro — Chico à frente —, internou-se num matagal. Fui atrás dele, seguindo-lhe os passos, sem que me visse.
Para minha surpresa, deparei-me com a cena comovedora: bem no fundo da mata, lá estava Chico atendendo ao enfermo em questão, que nada mais era que um cãozinho machucado e faminto!"

Eis o fato (pág. 109) narrado pelo Sr. Benedito Antonio Alves — responsável pelas tarefas domésticas da residência do médium Chico Xavier nos anos 60, em Uberaba.
Aí fica mais uma encantadora lição de uma grande vida, que tem sido a execução do verdadeiro mandato de amor.

Filhotes são encontrados em saco fechado

É triste, mas ainda nos deparamos com individuos insensiveis, com coragem de cometer um ato de crueldade com animais indefesos.

Estes cinco filhotes foram encontrados por Odair e Gleiber perto de uma borracharia numa BR em Arcos em um saco fechado.

Os dois vieram até a ONG para saber o que poderiam fazer pelos filhotes, pois os filhotinhos ainda não tinha sequer aberto os olhinhos. Primeiramente, os aquecemos em uma caixa e os alimentamos com leite através de uma seringa. Passamos todos os procedimentos aos jovens caridosos e eles os acolheram em sua casa até conseguirem alguém que os adotem.


São três machos e duas fêmeas, caso tenha interesse em adotá-los entre em contato pelos telefones: 8812 1382 ou 9993 4156.
Aguardamos seu contato.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Estudante passeia com cachorro e acha bebê abandonado em sacola

A estudante de pedagogia Érica Machado Maia de Oliveira, de 25 anos, passeava com seu cachorro lhasa apso na noite desta quarta-feira (6) quando o animal detectou uma menina recém-nascida dentro de uma sacola de supermercado, ao pé de uma pequena árvore, na Zona Leste de São Paulo. A viela onde o bebê foi encontrado é uma travessa da Rua Décio Abramo, na Mooca, e fica nos fundos de dois edifícios.
"Eu estava indo para casa quando o lhasa apso viu e cheirou o saco do supermercado. Quando ele chegou perto, o bebê chorou. Peguei o bebê, levei para casa e chamei os policiais. A bebê estava ficando roxa", afirmou Érica, que deu banho e enrolou a criança em uma toalha.

A estudante, que não tem filhos, contou que a bebê tem pele branca, cabelos negros e olhos aparentemente castanhos. "Se pudesse, ficaria com ela. Ela é linda, perfeita", afirmou.

A criança foi encontrada com cordão umbilical arrancado e está internada no Hospital Municipal Cândido Fontoura. Segundo Érica, os médicos disseram que a menina passa bem. 
Os soldados Emerson Marques Lisboa e Everton dos Santos, da 5ª Companhia do 21º Batalhão da Polícia Militar, atenderam a ocorrência. "Quando chegamos, a criança já estava limpa e enrolada em um cobertor. Nós procuramos manter a calma e conduzimos a criança ao pronto-socorro. Havia urgência devido à baixa temperatura, porque estamos em uma noite fria", afirmou.
Um carro da polícia foi enviado para o local onde a criança foi encontrada para preservar a cena até a chegada da perícia. O caso deverá ser registrado como abandono de incapaz no 57º DP, no Parque da Mooca.

Por: Globo.com

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Alce salva marmota de tanque de água

Veterinários do zoológico de Pocatello (Idaho, EUA) ficaram boquiabertos com a atitude de um alce. Repentinamente, o animal enfiou a cabeça no tanque de água no seu cercado. A estranha atitude de Shooter chamou a atenção. Para a surpresa de todos, o alce, considerado geralmente bruto pelos funcionários, tirou a cabeça da água trazendo uma marmota na boca. E, para finalizar a operação de resgate, soltou o roedor em segurança no chão.




Por: O Globo