Arcos, MG - Brasil

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante" (Albert Schweitzer)
"Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral". (Abraham Lincoln)

domingo, 27 de março de 2011

Nossas árvores continuam morrendo. Quando a prefeitura se pronunciará sobre este assunto? Até quando vão "fazer de conta" que a responsabilidade não é nossa? 

Aos nossos dirigentes: tentem completar o percurso que os aconselhamos no post do dia 1° de fevereiro, caminhando. Com certeza será suficiente para, pelo menos, pensarem numa alternativa.

O perigo mora... aqui.


"Não bastou o terremoto. Não bastou o tsunami. Veio o acidente nuclear para piorar a situação no Japão.  Nossas angústias permanecem com o povo japonês, que agora, além de ter que recompor o país, precisa lidar com uma crise causada pelos riscos inerentes ​​das usinas nucleares.

Há quase 40 anos, o Greenpeace alerta o mundo sobre os perigos da energia nuclear. Os inúmeros avisos, no entanto, não contribuem para minimizar a dor das pessoas que perderam suas famílias, amigos, casas, empregos. Por isso, antes de tudo, queremos mandar nosso mais profundo sentimento de solidariedade a todos os japoneses e seus familiares.

Olhando o desastre no Japão, fica claro que ao grau de devastação das forças da natureza junta-se agora à tragédia nuclear, fruto da imprevidência e da aposta num tipo de energia cuja essência é a destruição. Ela também está perto de nós, aqui no Brasil.

As usinas Angra I e II passam frequentemente por pequenos acidentes. Elas estão em terreno arenoso, próximas ao oceano e entre as duas maiores cidades do país. Qual é o plano do Brasil para evacuar as pessoas que moram em um raio de 20km dessas usinas, como fez o Japão?

Por que nossas usinas nucleares não são tão seguras como dizem as empreiteiras e o governo e por que investir nelas quando há outras formas de geração mais baratas, limpas e infinitamente menos ameaçadoras"

Ricardo Baitelo
Coordenador de campanha de energia
Greenpeace Brasil 

Contra o abandono, por Betty Gofman

Primeiramente gostariamos de nos desculpar pela ausência de posts por mais de um mês. E para um entusiasmado retorno apresentamos abaixo a campanha da atriz Betty Gofman contra o abandono de cães.

Clique na imagem para ampliá-la:

 Por: Jornal O Globo, 22mar.