Arcos, MG - Brasil

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante" (Albert Schweitzer)
"Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral". (Abraham Lincoln)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Polícia investiga vídeo que mostra mulher espancando cachorro yorkshire

O espancamento de um cachorro da raça yorkshire até sua aparente morte está em investigação pela Polícia Civil de Goiás. O crime, que teria ocorrido em Formosa, a 289 quilômetros de Goiânia, está divulgado em vídeo no YouTube e mostra uma mulher maltratando o animal.

Nas gravações, uma criança assiste a todo o espancamento, que teria ocasionado a morte do cachorro. Sem o nome divulgado pela polícia, a mulher é citada nas redes sociais como uma suposta enfermeira. A polícia apura se a residência está localizada em um condomínio de sobrados no município, já que as gravações foram feitas de um piso superior.

O autor das imagens também é procurado. No vídeo, publicado na quarta-feira (14), a mulher arremessa o cachorro contra a parede e utiliza um balde para bater na cabeça do animal. Ao final das agressões, ele aparece tremendo em um dos cantos da área de serviço e é coberto pelo balde. O vídeo contém imagens fortes.

No Twitter, a ex-senadora Heloisa Helena disse que entrou com uma representação contra a mulher no Ministério Público. (Já conseguimos agora! Obrigada a quem de forma responsável me passou por DM! É de Goiânia! Vamos Formalizar Denúncia!/ Acabei de enviar Representação MP/Vara da Infância e Procurador Geral de Justiça/Goiás. #LeiLobo). O vereador e presidente da Comissão da Defesa dos Direitos da Criança, Elias Vaz (Psol-GO), também acompanhará as apurações do caso.

Por: Uol Noticias

Esperamos que a justiça seja feita e a responsável punida. São os defensores e amantes dos animais contra a impunidade aos maus tratos. Falem, denunciem!

Homem confessa maus-tratos contra cão em SC

A Policia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Rio Negrinho, em Santa Catarina, concluiu esta semana um caso de maus-tratos a animais, ocorrido no bairro Alegre, após denúncia anônima. O acusado confessou o crime.

De acordo com a polícia, uma denúncia foi encaminhada contendo fotografia, na qual era possível ver uma cadela, da raça Boxer, sendo estrangulada pela coleira por uma pessoa de sexo masculino. As denúncias também davam conta que os maus-tratos eram constantes.

O animal, que pertence à companheira do acusado, era constantemente agredido quando a dona não estava em casa. Além de agressões físicas, o agressor também costumava jogar "bombinhas" em direção à cadela, para causar medo no animal.

Após investigações, inclusive com filmagens do local, a polícia flagrou o rapaz agredindo a cadela de 1 ano de 3 meses de idade. Nas filmagens, é possível notar que a cadela, acuada, tenta esconder-se na casinha com medo do agressor. Após gritos, o acusado puxa agressivamente o animal pela coleira e, em seguida, dá um chute.
O suspeito foi intimado a comparecer à Delegacia de Polícia, onde acabou confessando a agressão. Foi elaborado termo circunstanciado contra o agressor pelo crime de maus tratos, cuja pena prevista é de detenção de 3 meses a 1 ano, além da multa.

Por: Uol Noticias

Filhotes deixados na neve ilustram campanha contra abandono de cães após Natal

Dois cãezinhos abandonados na neve e no frio no fim do ano passado, e readotados em seguida, foram usados por uma fundação britânica em uma campanha para que os animais não sejam dados de presente de Natal, para evitar o seu abandono depois do período de festas.


Desde 1978, a fundação Dogs Trust adota, durante as festas de fim de ano, o slogan "Um cão é para a vida, e não só para o Natal". De acordo com a fundação, assim como os brinquedos da moda que as crianças geralmente abandonam algumas semanas depois do Natal, o mesmo ocorre com os filhotes dados de presente.

Em 2011, a Dogs Trust adotou mais um slogan em sua campanha de fim de ano: "tire os filhotinhos da lista de presentes de Natal".

Um exemplo destes casos, segundo a fundação, são Brandy e Pudding, dois filhotes que foram abandonados em meio ao frio e à neve no período de Natal do ano passado, em Reading (a oeste de Londres).

Brandy, que é um bull terrier, foi deixado no meio da rua, enquanto Pudding, que é metade boxer, foi encontrado em uma mata coberta de neve.

A Dogs Trust diz ter certeza de que Brandy e Pudding foram comprados como presentes de Natal, e depois abandonados quando seus donos se deram conta da dedicação que um cão demanda.

Brandy e Pudding, ambos com 15 meses de idade, foram adotados por moradores das redondezas de Reading.

"Nem todos os cãezinhos são tão sortudos, e nós pedimos a todos que consideram comprar um filhote no Natal que levem em conta a responsabilidade que isso traz", afirma a gerente da Dogs Trust, Maureen Iggleden.

"Eles (os filhotes) demandam muito tempo e comprometimento."

A Dogs Trust, que possui 17 centros de adoção em todo o Reino Unido, diz que toma conta de cerca de 16 mil cães todo ano, com o objetivo de reencaminhá-los para novos donos.

Por: Uol Noticias

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Agradecimento

Gostariamos de fazer um agradecimento especial ao veterinário "Zé Neca" que nos auxilia, dando tratamento adequado aos animais de rua encontrados e cuidados pela ONG.

Aproveitamos a oportunidade para pedir a ajuda dos nosso leitores com doações de materiais, rmedicamentos, rações ou, se preferirem, em depósitos que podem ser efetuados diretamente na conta da ONG.

Estamos precisando de ajuda para suprir todas as necessidades dos animais tratados.

Obrigada desde já a todos os nossos leitores e amigos.

Tratamento adequado gera resultado positivo

Fomos chamados para ver este animal que estava triste, num cantinho de uma rua, num bairro próximo ao parque de exposição de Arcos. Detectamos que ela estava com um caroço no pescoço, e o levamos à clinica veterinária. Ele estava com uma secreção que foi retirada e tratada com antibiótico. Em seguida o levamos ao seu lugar de origem. 

No dia seguinte tivemos noticias que ele já estava brincando na rua, feliz, e que os vizinhos cuidam dele no bairro.


Mais filhotes para adoção

Segundo informaçoes obtidas, esta cachorra foi abandonada numa caixa fechada com 8 filhotes, porém o nome do individuo não foi citado.


Uma fêmea foi doada e faltam 4 fêmeas e 3 machos. Todos já foram vermifugados e estão sendo alimentados com ração de filhotes.

Veja foto da primeira felizarda que ganhou um novo lar. Ela é muito querida na sua nova casa, o xodó da familia, e já foi vacinada.



Vejam alguns de seus irmãozinhos ...Como são fofinhos... Você que adotar um? Entre em contato conosco.

Adote um animal abandonado

Esta mamãe foi encontrada num lote em um dia de chuva com seus filhotes. Capturamos os animais e os levamos para uma construção ao lado, na qual tratamos da femea e seus filhotes.

São oito fêmeas mais a mãe, eu batizamos de Preta. Ela será castrada antes de ser doada. Quem tiver interesse, é só entrar em contato conosco.

Vejam fotos do antes e depois do abrigo provisório. Com chuva ou sem chuva eles estão protegidos até encontrarem um lar definitivo.




Aguardaremos seu contato ansiosos!

Mais um chamado e filhotes para adoção

Esta é Laurecy. Ela nos telefonou comunicando que haviam jogado uma cachorrinha com seus filhotes ao lado de sua casa. Fomos vê-los e logo notamos que estavam com  micose na pele. Com auxilio do veterinário, levamos os medicamentos e aplicamos nos filhotes, e demos ração e àgua. 

Os vizinhos adotaram os filhotes.  

Porém, em uma volta pelas mediações, vimos uma mãe com mais três filhotes em uma construção. Estamos cuidando dos animais no local até doação.

Vejam fotos da mãe e dos três filhotes. São duas fêmeas e um macho. Nos ajudem a encontrar um lar para estes animais.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O abandono está por toda parte...

Vimos uma criança brincando com uma cachorrinha no distrito da Ilha, era uma mistura de basset e eles corriam de um lado para o outro, felizes. Ao conversar com a criança soubemos que a cachorrinha estava ali porque foi abandonada pelo dono. 

Conversamos com o pai da criança e perguntamos se eles adotariam a basset, mas ele me disse que já tinha uma cachorrinha. Com jeitinho insistimos para que levassem para alguém em sua cidade ou que mudassem de ideia e a adotassem.

Um pouco mais tarde voltamos a perguntar e recebemos a feliz noticia de que a levariam para casa.

Se cada um fizer sua parte e conseguiremos tirar muitos animais das ruas e com certeza o mundo animal mudaria para melhor... não teriamos tantos seres sofrendo pelas ruas...

Agradecemos de coração à todos desta familia.


domingo, 6 de novembro de 2011

As podas drásticas continuam em nossa cidade

Nossos administradores tem a petulância de nos dizer que estas agressões são podas... nossas árvores estão morrendo, outras enfraquecendo, devido à estas podas drásticas que insistentemente continuam sendo feitas em nossa cidade.
 
Nossas praças e passeios estão carentes de àrvores, de sombra. Não temos lugar fresco para sentar , para passear com nossas crianças, para caminhar... Os pássaros não tem abrigo e nosso ar está cada dia mais poluido...

Vamos fazer nossa parte e paralizar esta agressão que acontece nas portas das nossas casas, em nossas ruas... falem... não sejam coniventes com este crime...




O final feliz da pinscher Tica

Esta pinscher é a Tica, que foi encontrada na rua com uma doença transmitida por um macho, e a poucos dias de ganhar filhotes. Conseguimos um albergue para que ela pudesse ganhar seus filhotinhos
tranquila. Tica deu a luz a sete cãezinhos lindos, que já estão todos doados, graças ao nosso
empenho e a ajuda de Deus, que nos ilumina sempre, principalmente nestes momentos.

A mãe e um filhote foram adotados por um senhor. Agora ela passará por um tratamento quimioterápico para tratar sua doença e será castrada, depois entregue em seu novo lar.

Vejam fotos de algumas das doações e o senhor caridoso que adotou a Tica com um dos seus filhotinhos.




Encontramos esta lindinha pelas ruas...infelizmente o abandono continua... até quando estas atitudes vão continuar??? Porque não doar e sim jogar fora???

Graças aos muitos corações bons conseguimos tirar tantos animais das ruas.

Veja a alegria e a receptividade na chegada deste cãozinho à sua nova família...

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Graças ao bom e velho dialogo

Recebemos um telefonema dizendo que um animal estava latindo muito na casa vizinha e que aparentemente os donos não estavam cuidando do cão. Já haviam chamado a policia e outras autoridades e nada, até então, havia resolvido o incomodo.

Fomos ao endereço indicado e conversamos com a senhora que nos ligou. Os moradores haviam mudado e deixado uma fêmea na residência, abandonada.


Procuramos a dona do animal em seu novo endereço, conversamos e fomos até a sua antiga casa. Ao chegarmos avistamos o animal acorrentado. Pedimos que ela não a acorrentasse mais, porque estava visivelmente estressada, precisando de espaço para correr, além de demonstrar muita falta dos donos. Tiramos algumas dúvidas da dona do animal e, graças ao bom e velho diálogo, tivemos noticias de que agora está tudo bem. O animal não está incomodando, está feliz por estar solto e tendo a atençao de seus donos.

Ficamos felizez, esta pequena interferência gerou resultados positivos para todas as partes. Caso bem resolvido!

Gata grávida lançada de carro atrai resgate para ninhada

Uma gata resgatada após ser lançada de um carro em movimento surpreendeu um inspetor da sociedade protetora dos animais ao mostrar a ele o caminho ao local onde estavam os quatro filhotes aos quais havia dado à luz pouco depois do crime. 

A gata, batizada de Jolie, foi vista no mês passado por um morador da cidade de March, no sul da Grã-Bretanha, que viu ela sendo jogada do carro e a alimentou e a monitorou à distância por duas semanas até conseguir confiná-la em um ambiente fechado para que pudesse ser tratada por um veterinário da Sociedade Real de Proteção aos Animais (RSPCA, na sigla em inglês). 

O veterinário notou que a gata estava bastante magra e tinha arranhões no rosto em consequência de ter sido lançada do carro, além de ter pulgas e vermes. Ele percebeu ainda que ela tinha sinais de que havia parido recentemente. 

O inspetor da RSPCA Jon Knight a levou então de volta ao local onde ela havia sido encontrada para que ela pudesse cuidar dos filhotes. 


Instinto maternal

Knight conta que assim que o animal chegou ao local, começou a miar para ele. Jolie somente teria parado de miar quando ele começou a segui-la, até chegar a um celeiro a 300 metros dali, onde estavam os filhotes.
Segundo o inspetor, os filhotes teriam morrido de desidratação se a gata tivesse sido mantida para tratamento no veterinário e não voltasse ao local. 

"Não havia a mínima possibilidade de que eu pudesse ter encontrado esses filhotes sem a ajuda da gata. Ela estava a uma longa distância do jardim no qual ela tinha sido encontrada e estava claramente fazendo de tudo para me conduzir até o local onde estavam seus filhotes", disse Knight. 

"Em meus 15 anos como inspetor eu nunca tinha visto isso. Fiquei bastante surpreso", afirmou. Segundo ele, a gata mostrou "um verdadeiro instinto maternal e determinação". 

Os filhotes, que ainda tinham os olhos fechados, foram levados com a mãe para um centro de proteção de animais, onde ficarão até crescerem o suficiente para serem adotados.

Por: Terra.com.br

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Cães para adoções urgentes

Eu sou a Meg. Estou vacinada e vermifugada e aguardo um dono.
Tenho 5 meses de idade e minha carteirinha de vacinação está em dia. Sou meiga e adoro brincar, serei uma boa companheira. Estou em uma casa provisória e o espaço está limitado para mim, apesar de me tratarem com muito carinho.
Espero "você" me buscar...

Já as duas fêmeas (fotos abaixo) eram tratadas pela ONG, alguns pedreiros e moradores próximos de onde estavam vivendo, em um bairro da cidade de Arcos. Elas eram muito queridas, e esta história de amor permaneceu por muitos anos, até o dia em que notamos o desaparecimento das duas. Ficamos apavorados e procuramos por elas por vários dias seguidos, sem vestigios. As pessoas desistiram de procurá-las dizendo que alguém poderia ter as sacrificado, mas não desistimos, apesar de sabermos que a possibilidades delas estarem mortas existia.
Pedimos a um amigo da ONG, que é motorista de ônibus na cidade, para ficar atento e caso descobrisse algo nos procurasse. Alguma coisa nos dizia que alguém as abandonou longe dali, em alguma estrada...
Um mês depois, recebi um telefonema da esposa deste amigo dizendo que havia visto as duas fêmeas na cidade de Córrego Fundo, próximo à Pains. No outro dia fomos buscá-las, porém durante horas não conseguiamos noticias que nos levasse até elas, até que, em um mercado da cidade a proprietária nos disse que as viu em um pasto próximo dali. No local, para nossa imensa alegria, encontramos as cadelinhas, que imediatamente nos reconheceram e correram até nosso encontro. Elas estavam famintas, demos comida, banho e as levamos para castração. Hoje elas esperam por um lar.

 Quando as encontramos.

 Após a castração

 Após o banho


Nos ajude a encontrar um lugar que as receba com carinho.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Índia esteriliza cães de rua para evitar superpopulação

Cão de rua é colocado em jaula após ser capturado para esterilização em Nova Délhi. As autoridades locais iniciaram uma campanha para esterilizar cachorros com o intuito de diminuir o crescimento populacional da espécie.

Cachorro se escondeu embaixo de carro para evitar ser capturado

Por: Site Terra

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Filhotes para adoção.

Nos ajude a divulgar.

Esta é a Meg. Ela está vacinada e vermifugada, esperando por um lar.


 Esta mãe estava numa praça com seus 11 filhotes, 3 deles já foram adotados. 

Uma república de funcionários de uma empresa cuidava desta mãe com seus filhotes, porém a prestadora de serviços foi embora da cidade e os animais foram deixados em uma praça. Conseguimos uma residência para eles ficarem temporariamente, levamos ração e água. Agora todos estes animais estão sob nossos cuidados. São 4 fêmeas e 4 machos para adoção, além da mãe. Quem se interessar pela mãe, poderá levá-la para casa já castrada.

Aguardaremos seu telefonema ansiosos.

domingo, 4 de setembro de 2011

A luta pela sobrevivência

Vale a pena vermos, pensarmos... e continuarmos agindo pela preservação do meio ambiente, fauna e flora, e de todas as espécies do nosso planeta!

Acesse o link e veja o video:

Em defesa das nossas florestas e do desenvolvimento sustentável

A campanha #florestafazadiferença é uma resposta às ameaças que diversas ações movidas por interesses políticos vêm trazendo às florestas brasileiras. Leia o manifesto.

A Câmara dos Deputados aprovou em maio um projeto de lei (PLC 30/2011) que modifica, para pior, o Código Florestal brasileiro. Agora, cabe ao Senado Federal mudar essa realidade.
Se você também é contra este projeto de lei e a favor de um bom Código Florestal, assine e divulgue a petição on line. Faça parte!

Para mobilizar mais pessoas, você pode imprimir ou fazer o seu cartaz, tirar uma foto e compartilhar nas redes sociais com a hashtag #florestafazadiferenca. O #florestafazadiferenca está também no Facebook e no Twitter, pra curtir!

Hoje, das 10h às 11h e das 15h às 16h, vamos fazer uma grande concentração de tweets para alcançar a marca de 10 mil assinaturas. Já somos 5 mil em defesa das florestas. Para chegar a 10 mil, é só fazer o que nós, do Movimento Marina Silva, sabemos fazer de melhor: chamar +1!

Não às mudanças da IN 15/2010

Caro amigo(a),

Para você os animais importam? Então ajude a limitar o comércio de passarinhos no Brasil!

Uma mudança na Instrução Normativa (IN) nº15/2010 do Ibama pode prejudicar a vida de milhares de passarinhos. Em dezembro de 2010, o Ibama publicou a IN limitando o número de espécies de passeriformes passíveis de criação comercial e amadora.

Em reação à IN, os criadores comerciais se reuniram com o Ibama com o objetivo de reescrever a regulamentação para legalizar o comércio de um número maior de espécies.

Se o Ibama aprovar as propostas dos criadores, crescerá o número de passarinhos que poderão ser criados e comercializados como animais de estimação legalmente. Proteste agora!

Em resposta, a WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal criou uma forma rápida para que você possa ajudar os passarinhos!

Envie sua carta já! Com uma simples atitude, você pode ajudar a diminuir o número de passarinhos mantidos em cativeiros no Brasil.

Animal silvestre não é pet! Por isso, diga não às mudanças da IN nº15! Peça já ao Ibama que mantenha a limitação do número de espécies de passarinhos que podem ser criadas como animais de estimação.

Quanto mais pessoas escreverem, mais conseguiremos mostrar que o Ibama tem o apoio popular. A sua carta será assinada em seu nome e encaminhada ao órgão competente.

Por isso, dê a sua ajuda a milhares de passarinhos, clicando no link:

O consumo que assusta

19/08/2011
Washington Novaes
(Jornalista)

Não faltam estudos para deixar com os cabelos de pé (os que os têm) quem se preocupa com o futuro da espécie humana neste planeta. Num deles, "Marine Ecology Progress Series", da Universidade do Havaí, Camilo Mora afirma que, com o ritmo atual do consumo de recursos no mundo, chegaremos a 2050 com uma população acima de 9 bilhões de pessoas, que precisará, para abastecê-la, de 27 planetas como a Terra. Quem olhar uma publicação recente da revista National Geographic (maio de 2011) talvez encontre ali reforço para a tese, ao saber qual foi o número de animais mortos em um único ano (2009) para serem transformados em alimentos: 52 bilhões de frangos, 2,6 bilhões de patos, 1,3 bilhão de porcos, 1,1 bilhão de coelhos, 633 milhões de perus, 518 milhões de ovelhas, 398 milhões de cabras, 293 milhões de bois, 24 milhões de búfalos asiáticos e 1,7 milhão de camelos.

Para ler o artigo acesse: http://bit.ly/ootlxU

"Amigos dos animais e da natureza, cada um de nós, pode,
a partir de agora, se recusar a fazer parte desta destruição.
Coragem, inspiração e determinação podem fazem milagres!"
Nina Rosa

sábado, 3 de setembro de 2011

Dono de cadela paraplégica no Ceará desenvolve cadeira de rodas adaptada

Na cidade do Crato, que fica a 504 km de Fortaleza, um latido empolgado nas ruas vem chamando a atenção. O som é da cadela Paquita, de aproximadamente 12 anos, que recebeu um presente do dono, José Turíbio Meireles, 60: uma cadeira de rodas adaptada.


As patas traseiras de Paquita tiveram paralisia após o animal ser atropelado por uma moto há cerca de seis anos. Desde então, ela se arrastava para poder se deslocar. José Turíbio, serralheiro e dono de um estacionamento, levou a cachorra em vários veterinários da região. "Eles diziam que era melhor sacrificar, que ela não ia mais conseguir andar. E eu disse: pois doutor, eu lhe provo como ela anda", relembra.

O serralheiro desenvolveu então um equipamento semelhante a uma cadeira de rodas, no qual Paquita fica com as patas traseiras suspensas. As rodas fazem com que o animal não se arraste mais pelas ruas.

A história de Paquita já era de superação. Ela foi encontrada por Alessandro, filho de José Turíbio, em uma lata de lixo. Anos depois, caiu de uma escada, de uma altura de mais de cinco metros, mas não sofreu nenhum arranhão. Em seguida, a cadela passou por uma gravidez de risco, mas sobreviveu. Após o atropelamento sofreu também com uma infecção urinária.

"Se dizem que gato tem sete vidas, a cadela Paquita tem, pelo menos, cinco", conta, aos risos, José Turíbio. "E a animação dela me impressiona. Nem parece ter essa idade toda."

Alessandro lembra que a cachorrinha também faz a segurança da família, já que avisa sobre a aproximação de estranhos no estacionamento. "Ela é muito inquieta, não quer ficar parada. É uma bênção nas nossas vidas", finaliza.

Fonte:  http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/08/11/dono-de-cadela-paraplegica-no-ceara-desenvolve-cadeira-de-rodas-adaptada.jhtm

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O abandono de animais continua rondando nossa cidade

Ontem um rapaz encontrou uma caixa em uma estrada com dois filhotes dentro. Eles tem em média vinte dias de vida, ou seja, tiveram o ciclo de amamentação interrompido pelo abandono.

Fora da caixa estava escrito : "Pastor alemão com Fila Castanho da boca preta". A que ponto chega o ser humano em seus atos de crueldade.

Acolhemos os bebês e para nossa felicidade conseguimos dono para elas no mesmo dia. As felizardas foram estas duas lindas mocinhas, que se chamam Bárbara e Izadora.
 
Obrigada Bárbara e Izadora, por acolher estes lindos bebês.

Cão com sarna é recuperado pela ONG

Esta linda familia, com cinco filhos e dificuldades financeiras para um tratamento adequado em seu cão, nos pediu ajuda. Ajudamos em carater de urgência, com medicamentos doados. Hoje o cão está em fase de cicatrização e já brincando.



Adote um cão


Entre em contato para adotar este lindo cão. Ele é muito dócil e precisa urgente de abrigo.



Esta cachorra foi encontrada enrolada em frente à uma casa. Soubemos por pessoas próximas ao local que ela havia sido abandonada pelo dono na porta da sua antiga residência. Por um bom tempo alimentamos-a, até que encontrarmos um novo lar para ela. Vejam foto com sua nova dona.


Este filhote foi encontrado dentro da recepção do hospital com  um problema na córnea do olho esquerdo. Encaminhamos a um veterinário, ele foi medicado com colírio adequado e hoje está com a visão recuperada. E para um final ainda mais feliz, ele foi adotado.


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Lição de amor

"Chico, em determinada ocasião, passou a sair de casa todos os dias, à hora do almoço. Somente limitava-se a dizer-me que visitaria um enfermo necessitado de atenção.
Antes de sair, Chico apenas pedia:
— Benedito, faça o favor de preparar um franguinho bem macio, que preciso levar a um doente. Lembre-se de que deve ficar bem tenro, pois ele está muito fraco. Precisa fortalecer-se, pouco a pouco, dia a dia!
Assim, diariamente, saía Chico levando uma vasilha com o alimento, cuidadosamente preparado por mim. No íntimo, guardava eu grande curiosidade acerca da identidade daquele doente. Mas Chico nada me dizia.
Após algum tempo, resolvi segui-lo pelas ruas de Uberaba, com o objetivo de conhecer o misterioso enfermo, que lhe merecia tanta atenção e cuidado.
Atravessamos o bairro — Chico à frente —, internou-se num matagal. Fui atrás dele, seguindo-lhe os passos, sem que me visse.
Para minha surpresa, deparei-me com a cena comovedora: bem no fundo da mata, lá estava Chico atendendo ao enfermo em questão, que nada mais era que um cãozinho machucado e faminto!"

Eis o fato (pág. 109) narrado pelo Sr. Benedito Antonio Alves — responsável pelas tarefas domésticas da residência do médium Chico Xavier nos anos 60, em Uberaba.
Aí fica mais uma encantadora lição de uma grande vida, que tem sido a execução do verdadeiro mandato de amor.

Filhotes são encontrados em saco fechado

É triste, mas ainda nos deparamos com individuos insensiveis, com coragem de cometer um ato de crueldade com animais indefesos.

Estes cinco filhotes foram encontrados por Odair e Gleiber perto de uma borracharia numa BR em Arcos em um saco fechado.

Os dois vieram até a ONG para saber o que poderiam fazer pelos filhotes, pois os filhotinhos ainda não tinha sequer aberto os olhinhos. Primeiramente, os aquecemos em uma caixa e os alimentamos com leite através de uma seringa. Passamos todos os procedimentos aos jovens caridosos e eles os acolheram em sua casa até conseguirem alguém que os adotem.


São três machos e duas fêmeas, caso tenha interesse em adotá-los entre em contato pelos telefones: 8812 1382 ou 9993 4156.
Aguardamos seu contato.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Estudante passeia com cachorro e acha bebê abandonado em sacola

A estudante de pedagogia Érica Machado Maia de Oliveira, de 25 anos, passeava com seu cachorro lhasa apso na noite desta quarta-feira (6) quando o animal detectou uma menina recém-nascida dentro de uma sacola de supermercado, ao pé de uma pequena árvore, na Zona Leste de São Paulo. A viela onde o bebê foi encontrado é uma travessa da Rua Décio Abramo, na Mooca, e fica nos fundos de dois edifícios.
"Eu estava indo para casa quando o lhasa apso viu e cheirou o saco do supermercado. Quando ele chegou perto, o bebê chorou. Peguei o bebê, levei para casa e chamei os policiais. A bebê estava ficando roxa", afirmou Érica, que deu banho e enrolou a criança em uma toalha.

A estudante, que não tem filhos, contou que a bebê tem pele branca, cabelos negros e olhos aparentemente castanhos. "Se pudesse, ficaria com ela. Ela é linda, perfeita", afirmou.

A criança foi encontrada com cordão umbilical arrancado e está internada no Hospital Municipal Cândido Fontoura. Segundo Érica, os médicos disseram que a menina passa bem. 
Os soldados Emerson Marques Lisboa e Everton dos Santos, da 5ª Companhia do 21º Batalhão da Polícia Militar, atenderam a ocorrência. "Quando chegamos, a criança já estava limpa e enrolada em um cobertor. Nós procuramos manter a calma e conduzimos a criança ao pronto-socorro. Havia urgência devido à baixa temperatura, porque estamos em uma noite fria", afirmou.
Um carro da polícia foi enviado para o local onde a criança foi encontrada para preservar a cena até a chegada da perícia. O caso deverá ser registrado como abandono de incapaz no 57º DP, no Parque da Mooca.

Por: Globo.com