Arcos, MG - Brasil

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante" (Albert Schweitzer)
"Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral". (Abraham Lincoln)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Polícia investiga vídeo que mostra mulher espancando cachorro yorkshire

O espancamento de um cachorro da raça yorkshire até sua aparente morte está em investigação pela Polícia Civil de Goiás. O crime, que teria ocorrido em Formosa, a 289 quilômetros de Goiânia, está divulgado em vídeo no YouTube e mostra uma mulher maltratando o animal.

Nas gravações, uma criança assiste a todo o espancamento, que teria ocasionado a morte do cachorro. Sem o nome divulgado pela polícia, a mulher é citada nas redes sociais como uma suposta enfermeira. A polícia apura se a residência está localizada em um condomínio de sobrados no município, já que as gravações foram feitas de um piso superior.

O autor das imagens também é procurado. No vídeo, publicado na quarta-feira (14), a mulher arremessa o cachorro contra a parede e utiliza um balde para bater na cabeça do animal. Ao final das agressões, ele aparece tremendo em um dos cantos da área de serviço e é coberto pelo balde. O vídeo contém imagens fortes.

No Twitter, a ex-senadora Heloisa Helena disse que entrou com uma representação contra a mulher no Ministério Público. (Já conseguimos agora! Obrigada a quem de forma responsável me passou por DM! É de Goiânia! Vamos Formalizar Denúncia!/ Acabei de enviar Representação MP/Vara da Infância e Procurador Geral de Justiça/Goiás. #LeiLobo). O vereador e presidente da Comissão da Defesa dos Direitos da Criança, Elias Vaz (Psol-GO), também acompanhará as apurações do caso.

Por: Uol Noticias

Esperamos que a justiça seja feita e a responsável punida. São os defensores e amantes dos animais contra a impunidade aos maus tratos. Falem, denunciem!

Homem confessa maus-tratos contra cão em SC

A Policia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Rio Negrinho, em Santa Catarina, concluiu esta semana um caso de maus-tratos a animais, ocorrido no bairro Alegre, após denúncia anônima. O acusado confessou o crime.

De acordo com a polícia, uma denúncia foi encaminhada contendo fotografia, na qual era possível ver uma cadela, da raça Boxer, sendo estrangulada pela coleira por uma pessoa de sexo masculino. As denúncias também davam conta que os maus-tratos eram constantes.

O animal, que pertence à companheira do acusado, era constantemente agredido quando a dona não estava em casa. Além de agressões físicas, o agressor também costumava jogar "bombinhas" em direção à cadela, para causar medo no animal.

Após investigações, inclusive com filmagens do local, a polícia flagrou o rapaz agredindo a cadela de 1 ano de 3 meses de idade. Nas filmagens, é possível notar que a cadela, acuada, tenta esconder-se na casinha com medo do agressor. Após gritos, o acusado puxa agressivamente o animal pela coleira e, em seguida, dá um chute.
O suspeito foi intimado a comparecer à Delegacia de Polícia, onde acabou confessando a agressão. Foi elaborado termo circunstanciado contra o agressor pelo crime de maus tratos, cuja pena prevista é de detenção de 3 meses a 1 ano, além da multa.

Por: Uol Noticias

Filhotes deixados na neve ilustram campanha contra abandono de cães após Natal

Dois cãezinhos abandonados na neve e no frio no fim do ano passado, e readotados em seguida, foram usados por uma fundação britânica em uma campanha para que os animais não sejam dados de presente de Natal, para evitar o seu abandono depois do período de festas.


Desde 1978, a fundação Dogs Trust adota, durante as festas de fim de ano, o slogan "Um cão é para a vida, e não só para o Natal". De acordo com a fundação, assim como os brinquedos da moda que as crianças geralmente abandonam algumas semanas depois do Natal, o mesmo ocorre com os filhotes dados de presente.

Em 2011, a Dogs Trust adotou mais um slogan em sua campanha de fim de ano: "tire os filhotinhos da lista de presentes de Natal".

Um exemplo destes casos, segundo a fundação, são Brandy e Pudding, dois filhotes que foram abandonados em meio ao frio e à neve no período de Natal do ano passado, em Reading (a oeste de Londres).

Brandy, que é um bull terrier, foi deixado no meio da rua, enquanto Pudding, que é metade boxer, foi encontrado em uma mata coberta de neve.

A Dogs Trust diz ter certeza de que Brandy e Pudding foram comprados como presentes de Natal, e depois abandonados quando seus donos se deram conta da dedicação que um cão demanda.

Brandy e Pudding, ambos com 15 meses de idade, foram adotados por moradores das redondezas de Reading.

"Nem todos os cãezinhos são tão sortudos, e nós pedimos a todos que consideram comprar um filhote no Natal que levem em conta a responsabilidade que isso traz", afirma a gerente da Dogs Trust, Maureen Iggleden.

"Eles (os filhotes) demandam muito tempo e comprometimento."

A Dogs Trust, que possui 17 centros de adoção em todo o Reino Unido, diz que toma conta de cerca de 16 mil cães todo ano, com o objetivo de reencaminhá-los para novos donos.

Por: Uol Noticias

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Agradecimento

Gostariamos de fazer um agradecimento especial ao veterinário "Zé Neca" que nos auxilia, dando tratamento adequado aos animais de rua encontrados e cuidados pela ONG.

Aproveitamos a oportunidade para pedir a ajuda dos nosso leitores com doações de materiais, rmedicamentos, rações ou, se preferirem, em depósitos que podem ser efetuados diretamente na conta da ONG.

Estamos precisando de ajuda para suprir todas as necessidades dos animais tratados.

Obrigada desde já a todos os nossos leitores e amigos.

Tratamento adequado gera resultado positivo

Fomos chamados para ver este animal que estava triste, num cantinho de uma rua, num bairro próximo ao parque de exposição de Arcos. Detectamos que ela estava com um caroço no pescoço, e o levamos à clinica veterinária. Ele estava com uma secreção que foi retirada e tratada com antibiótico. Em seguida o levamos ao seu lugar de origem. 

No dia seguinte tivemos noticias que ele já estava brincando na rua, feliz, e que os vizinhos cuidam dele no bairro.


Mais filhotes para adoção

Segundo informaçoes obtidas, esta cachorra foi abandonada numa caixa fechada com 8 filhotes, porém o nome do individuo não foi citado.


Uma fêmea foi doada e faltam 4 fêmeas e 3 machos. Todos já foram vermifugados e estão sendo alimentados com ração de filhotes.

Veja foto da primeira felizarda que ganhou um novo lar. Ela é muito querida na sua nova casa, o xodó da familia, e já foi vacinada.



Vejam alguns de seus irmãozinhos ...Como são fofinhos... Você que adotar um? Entre em contato conosco.

Adote um animal abandonado

Esta mamãe foi encontrada num lote em um dia de chuva com seus filhotes. Capturamos os animais e os levamos para uma construção ao lado, na qual tratamos da femea e seus filhotes.

São oito fêmeas mais a mãe, eu batizamos de Preta. Ela será castrada antes de ser doada. Quem tiver interesse, é só entrar em contato conosco.

Vejam fotos do antes e depois do abrigo provisório. Com chuva ou sem chuva eles estão protegidos até encontrarem um lar definitivo.




Aguardaremos seu contato ansiosos!

Mais um chamado e filhotes para adoção

Esta é Laurecy. Ela nos telefonou comunicando que haviam jogado uma cachorrinha com seus filhotes ao lado de sua casa. Fomos vê-los e logo notamos que estavam com  micose na pele. Com auxilio do veterinário, levamos os medicamentos e aplicamos nos filhotes, e demos ração e àgua. 

Os vizinhos adotaram os filhotes.  

Porém, em uma volta pelas mediações, vimos uma mãe com mais três filhotes em uma construção. Estamos cuidando dos animais no local até doação.

Vejam fotos da mãe e dos três filhotes. São duas fêmeas e um macho. Nos ajudem a encontrar um lar para estes animais.